1 – INTRODUÇÃO

Nós, do GRUPO IDS formado por IDS INSTITUTO DE DIAGNOSTICO SOROCABA LTDA pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 01.611.259/0001-31 e ALPHAMED DIAGNOSTICOS LTDA pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 08.901.538/001-89, buscamos a melhor maneira de satisfazer as necessidades de nossos clientes e usuários. Somos um laboratório com mais de duas décadas de história, com a missão de prestar serviços médicos com excelência e ética buscando o bem estar das pessoas e a preservação da vida.

Com profissionais altamente qualificados que utilizam tecnologia de ponta no intuito de entregar laudos decisivos para a sua vida e de sua família e, por isso, em respeito à sua privacidade e aos seus dados pessoais, apresentamos ao cliente o presente documento, respeitando as disposições da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais normas que regulam o assunto.

Esta Política descreve as regras aplicáveis a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração dos dados pessoais dos pacientes/clientes, colaboradores, integrantes de seu corpo clínico, prestadores de serviços e quaisquer outros terceiros, de acordo com as leis em vigor.

Em outras palavras, explicamos nesta Política como tratamos os seus dados pessoais durante toda a sua jornada de Atendimento, na Prestação de Serviços de Diagnósticos, oferecido pelo Grupo IDS.

 

2 – DEFINIÇÕES

Consideram-se as seguintes definições e descrições para melhor entendimento desta Política.

AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (ANPD): Órgão da administração pública responsável por zelar,implementar e fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no território nacional.

ANONIMIZAÇÃO: Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.

CONTROLADOR: Pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamentode dados pessoais. Para as finalidades descritas nesta Política, o Grupo IDS é considerado controlador.

DADOS PESSOAIS: Dados relacionados a uma pessoa física identificada ou identificável. Como, por exemplo: nome, CPF, númerode identidade, fotografia, entre outros.

DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS: Dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação asindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

ENCARREGADO DE DADOS: Pessoa indicada pelo Grupo IDS para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares de dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (ou “LGPD”): Lei nº 13.709/18, que dispõe sobre o tratamento de Dados Pessoais em território brasileiro.

OPERADOR: Pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

TITULAR DE DADOS: Pessoa física a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento. Nesta política você é o titular de dados quando de alguma forma acessa nosso website, contata o Grupo IDS ou utiliza os nossos serviços.

TRATAMENTO DE DADOS: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, processamento, análise, compartilhamento, armazenamento, reutilização e eliminação.

 

3 – FINALIDADES DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

O tratamento dos seus dados pessoais pode variar conforme o uso que você faz dos nossos serviços e plataformas digitais. Coletamos diferentes dados, por exemplo, quando você estiver fazendo um exame de saúde em algum de nossos Serviços de Diagnósticos, visitando nosso site, utilizando nosso aplicativo, ou acessando o resultado dos seus exames.

Para tornar mais acessível essas informações, relacionamos abaixo o modo e as finalidades pelos quais coletamos seus dados pessoais:

  • Para realizar exames de diagnósticos, como laboratoriais, imagem, métodos gráficos, etc …
  • Para agendamento de exames;
  • Para a entrega, disponibilidade e acesso a exames;
  • Para entrar em contato com você (por e-mail, correio, mensagens de texto, whatsapp ou telefone)
  • Para envio de mensagens com informações sobre os exames ou serviços;
  • Para atender às suas solicitações e questionamentos;
  • Para se comunicar com as operadoras de planos de saúde;
  • Para cadastrar você nas plataformas digitais;
  • Para telemedicina;
  • Para realizar pesquisas de satisfação;
  • Para cumprimento de obrigações legais;

Ressaltamos que não é possível oferecer as funcionalidades das plataformas e os nossos serviços de diagnósticos, sem ter acesso aos dados pessoais, ou seja, o tratamento é condição para utilizar os serviços, utilizar as plataformas e contatar o Grupo IDS. Não coletamos mais dados do que os estritamente necessários para a execução dessas atividades.

Caso não concorde com esta Política, por favor, não continue utilizando nossos serviços, website, aplicativo e tampouco interaja com ele.

Pedimos apenas que nos explique o motivo de discordância para que possamos melhorar nossos produtos e serviços. O cliente pode entrar em contato conosco pelo e-mail lgpd@ids.med.br.

 

4 – DADOS PESSOAIS TRATADOS:

Os dados pessoais que tratamos sobre você incluem os abaixo indicados, que podem variar de acordo com o serviço solicitado,plataforma ou atividade realizada:

* Informações de Cadastro: nome completo, RG, CPF ou outro documento de identificação, data de nascimento, idade, gênero, nome do responsável legal (se menor de idade), estado civil, nome do pai ou mãe, e-mail, telefone, dados de convênio e endereço completo;

* Informações sobre Dispositivos: endereço IP, data e hora de acesso à plataforma, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas, informações extraídas de cookies.

* Informações de Saúde: prescrição médica, diagnóstico, histórico médico, altura, peso, resultados de exames, material ou amostra biológica e outras informações exigidas por lei;

* Informações de Profissionais de Saúde: nome completo, gênero, endereço, telefone, e-mail, RG, CPF, CRM, diploma de escolaridade, especialidade, dados bancários (quando aplicável), assinatura e outros dados que se façam necessários a depender da atividade (contratação ou para a prestação dos serviços);

* Informações Financeiras: dados bancários, número do cartão de crédito, nome do titular do cartão e data de validade;

* Dados de Gravação: dados de voz quando da gravação de ligações/áudios de atendimento ao cliente ou uso de funcionalidade de voz.

 

4.1 – OPERAÇÕES DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

As principais operações de tratamento de dados pessoais realizadas pelo Grupo IDS são:

  1. Prestação de serviços de exames laboratoriais e diagnóstico. Para realizarmos os exames laboratoriais e de diagnósticos, podemos coletar e tratar dados fornecidos por você e/ou por seu médico, através do pedido médico, bem como os dados resultantes dos exames e diagnósticos. Entre esses dados, poderemos coletar e tratar os seguintes dados pessoais: nome completo, data de nascimento, gênero, altura, peso, estado civil, filiação, CPF, RG, informações residenciais, e-mail, celular, prescrição médica, diagnóstico médico, histórico de saúde, material ou amostra biológica (a depender do exame), histórico clínico, dados bancários (se aplicável para pagamento) e dados de convênio (como tipo de convênio e número da carteira de convênio) entre outros necessários, que podem variar a depender do tipo de exame ou tipo de diagnóstico. Caso você opte por agendamento domiciliar ou pela entrega dos exames, poderemos obter dados pessoais de residência ou local para a prestação desses serviços.
  2. Atendimento através dos canais de atendimento ao cliente. Caso você contate os canais de serviço de atendimento ao cliente, por e-mail, telefone (todos os atendimentos realizados por telefone são gravados e os dados de voz são armazenados com base na legislação vigente), chats ou via plataformas, para dúvidas, suporte ou agendamento de exames, reclamações e sugestões, poderemos coletar e tratar os Dados Pessoais fornecidos por você ou constantes de nossa base de cadastro, que vão variar de acordo com a atividade solicitada. Entre esses Dados Pessoais, poderemos coletar nome completo, idade, data de nascimento, gênero, CPF, RG, informações residenciais (endereço completo), e- mail, celular, altura e peso, e informações de saúde, diagnóstico em caso de agendamento de exame.
  3. Acesso a Plataformas. O Grupo IDS disponibiliza algumas Plataformas a pacientes e/ou médicos. Poderemos coletar e tartar Dados Pessoais, tais como nome completo, idade, data de nascimento, gênero, altura, peso, CPF, RG, endereço, telefone,celular, e-mail, dados de dispositivo (conforme abaixo), dados de convênio (como tipo de convênio e número da carteira deconvênio), tratamento ou prescrição médica, imagens médicas, laudos de exames, entre outros a depender da funcionalidade daPlataforma.

 

5 – TRATAMENTO DE DADOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Alguns dos nossos serviços podem ser prestados a crianças e adolescentes. Nestes casos, ratificamos nosso compromisso em realizar o tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes em seu melhor interesse.

É obrigatório a presença de pelo menos um dos pais ou pelo responsável legal.

 

6 – USO DE COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador ou dispositivo. Os cookies nos permitem reconhecer as suas preferências para, por exemplo, adaptar o site e sua navegação às suas necessidades específicas. Ou seja, algumas informações suas são salvas nesse arquivo de texto e, quando o cliente visita o site novamente mais tarde, o site reconhece seu navegador e pode, por exemplo, manter a sua conta conectada.

Os cookies geralmente também têm uma data de expiração. Por exemplo, alguns cookies são excluídos automaticamente quando o cliente fecha o navegador (os chamados cookies de sessão), enquanto outros podem ser armazenados por mais tempo no computador até serem excluídos manualmente (os chamados cookies persistentes).


6.1- Por que usamos Cookies?

O IDS utiliza os seguintes tipos de cookies no website:

(I) cookies estritamente necessários, para que nosso site funcione corretamente, autenticando logins, por exemplo. Não é possível recusar estes cookies se O cliente quiser visitar os nossos sites;

(II) cookies de análise, para melhorar o conteúdo dos nossos sites, fornecendo informações sobre como os sites estão sendo usados, para melhorar a sua experiência como usuário. Esses cookies realizam a coleta automática de determinados Dados Pessoais para identificar, por exemplo, quantas vezes determinada página foi visitada;

(III) cookies de marketing, para que possamos disponibilizar as melhoras ofertas de produtos e serviços ao usuário, de acordo com seus interesses.

O uso de cookies de análise e de marketing está sujeito ao seu consentimento prévio por meio de nossos Avisos de Cookies. Assim, caso o cliente deseje recusar a instalação desses cookies no seu dispositivo e/ou optar pela remoção de cookies que o cliente deu o consentimento anteriormente, acesse a qualquer momento nosso Aviso de Cookies e altere seu consentimento.

Fique atento, pois os cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorar as suas atividades online mesmo depois de ter saído do nosso site, sendo recomendável que o cliente gerencie os cookies instalados em seu dispositivo regularmente pois o grupo IDS não se responsabiliza por cookies de terceiros.

 

7 – COMPARTILHAMENTO DE DADOS

O GRUPO IDS poderá operar em conjunto de outras empresas em diversas atividades, inclusive para hospedagem de dados, analytics e inteligência de mercado. Desta forma, nos reservamos o direito de compartilhar suas informações, incluindo Dados Pessoais, tão somente com as empresas abaixo indicadas. Adotaremos, sempre que for possível, mecanismos de anonimização desses dados, visando preservar ao máximo a sua privacidade.

Nesse sentido, poderemos vir a compartilhar seus Dados Pessoais com as seguintes empresas:

  • Com prestadores de Serviço para a prestação de serviços ao Grupo IDS, tais como para, manutenção de sistemas e equipamentos, para serviços de cloud, para prestação de serviços de diagnósticos (quando há terceirização, exemplo laboratório de Apoio e Telemedicina) que utilizam os dados para fiel desempenho dos serviços de elaboração de laudos.
  • Operadoras de saúde: Podemos compartilhar os seus Dados Pessoais obtidos após a realização dos exames, quando necessário enviar a cópia do laudo, a fim de prevenir a ocorrência de fraudes, analisar eventuais reclamações enviadas por essas operadoras, para o recebimento de valores dos nossos serviços prestados ao paciente/cliente.
  • Com os prestadores de serviços de tecnologia:
  • Para possibilitar a entrega dos exames online, a Pixeon Medical Systems S.A. Comercio e Desenvolvimento de Software, inscrita no CNPJ sob nº 662.773/0001-57, com sede na Rua Espírito Santo, 315 – 7º andar – Santo Antônio, São Caetano do Sul – SP, CEP 09530-700, cuja a politíca de privacidade pode ser acessada clicando em https://pixeon.clickvita.com.br/#/politica-de-privacidade
  • Para possibililitar o atendimento pela Central de Atendimento ao Cliente, pelo canal de WhatsApp, Huggy Chat e Mensenger, a Huggy Tecnologia da Informação LTDA, inscrita no CNPJ 23.884.936/0001-28, com sede Rua Juracy Magalhaes, 853, Ponto Central, Feira de Santana, BA, CEP 44075-115, cuja a politíca de privacidade pode ser acessada clicando em https://www.huggy.io/pt-br/privacy-portal
  • Para possibilitar automação na comunicação com as operadoras de saúde, para elegibilidade e autorização dos exames, a Overmind Consultoria e Serviços em Informática Sociedade Empresarial LTDA, inscrita no CNPJ 13.938.145-0001-80, com sede em Al Dos Jurupis, 900, Indianópolis, São Paulo/SP, CEP 04088-002, cuja a politíca de privacidade pode ser solicitada ao departamento de TI do IDS, pelo email suporte@ids.med.br.
  • Para possibilitar automação na comunicação com as operadoras de saúde, para faturamento e recurso de glosas, a Bionexo S.A, inscrita no CNPJ 04.069.709/0001-02, com sede Av. Pres Juscelino Kubitschek, 1830, Conj 71 e 72, Vila Nova Conceição, São Paulo/SP, CEP 04543-900, cuja a politíca de privacidade pode ser acessada clicando em https://bionexo.com/politica-de-privacidade
  • Para possibilitar agendamentos, cancelamentos e confirmação de exames online, através do aplicativo Meu IDS, a Doctoralia Brasil Serviços Online e Software LTDA, inscrita no CNPJ 27.053.196/0001-39, com sede Rua Visconde do Rio Branco, 1488, 2º andar, lojas 5 e 6, Centro, Curitiba/PR, cuja a politíca de privacidade pode ser acessada clicando em https://www.tuotempo.com.br/privacidade
  • Para o cumprimento de obrigação legal frente a questões epidemiológicas e notificações obrigatórias em determinados diagnósticos, em atendimento ao interesse da saúde pública.
  • Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial.
  • Analytics: Os dados armazenados por nós podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics), com a finalidade de o GRUPO IDS compreender quem são as pessoas que visitam o nosso website e que são clientes dos nossos Serviços. Estes Dados são pseudonimizados e têm por fim somente compreender melhor como é o acesso dos usuários ao website, a fim de melhorar a prestação de serviços e direcionar produtos mais voltados aos seus interesses.
  • Para resguardar e proteger direitos do GRUPO IDS: Reservamo-nos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer Dados que acreditamos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou uma ordem judicial; fazer cumprir esta Política de Privacidade, os Termos de Uso e outros acordos; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança do GRUPO IDS, nossos funcionários, usuários ou outros.

 

8 – MANUTENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

Nós estruturamos as plataformas e os nossos serviços para que os seus dados pessoais não sejam mantidos de maneira identificada por mais tempo do que o necessário, ou seja, mantemos os dados pessoais somente durante o período em que eles são necessários para as finalidades descritas acima, para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias às quais estejamos sujeitos ou para exercício regular de nossos direitos.

 

9 – ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA

Nós armazenamos seus dados pessoais de forma segura em nosso data center, instalado internamente e protegido com firewall e antivirus.

Implementamos medidas técnicas e administrativas com objetivo de proteger seus dados pessoais de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. As principais medidas são:

  1. a) Políticas e Planos de Segurança da Informação;
  2. b) Procedimentos contra incidentes de segurança da informação e remediação e gerenciamento de crises;
  3. c) Acesso às bases de dados restrito às empresas e aos profissionais autorizados;
  4. d) Monitoramento e gestão de acessos a dados pessoais.

 

10 – CONSENTIMENTO PARA O TRATAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS

Embora o consentimento seja um importante fundamento legal para o tratamento de dados pessoais, a LGPD estabelece diversas situações em que é permitido o tratamento, independentemente do consentimento do titular daqueles dados.

Isso significa que, se você optar por utilizar as plataformas e os serviços, em alguns casos poderemos coletar e tratar os seus dados independentemente do seu consentimento (se houver necessidade e com fundamento previsto na LGPD que nos permita fazer isso), tais como execução de contrato, tutela à saúde, cumprimento de obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direitos e/ou legítimo interesse.

 

11 –  DIREITOS DOS TITULARES

O paciente/cliente, sempre poderá optar por não divulgar seus Dados Pessoais para o grupo IDS mas tenha em mente que esses Dados podem ser necessários para usufruir alguns de nossos recursos e serviços. Independentemente disso, o paciente sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus Dados Pessoais, e além de nos preocuparmos com a segurança desses Dados, também nos preocupamos que o paciente tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos ao tratamento de seus Dados Pessoais.

Nesse sentido, expomos abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:

  • Requisição de acesso aos seus Dados Pessoais.

Este direito permite que o cliente possa requisitar e receber uma cópia dos seus Dados Pessoais que estão sob nossa guarda.

  • Requisição de retificação dos seus Dados Pessoais.

Este direito permite que o cliente, a qualquer momento, solicite a correção e/ou retificação dos seus Dados Pessoais, caso o cliente identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, possivelmente, precisaremos checar a validade dos Dados que o cliente nos fornece.

  • Requisição de exclusão ou cancelamento dos seus Dados Pessoais.

Este direito permite que o cliente solicite a exclusão dos seus Dados Pessoais da nossa base de dados. Todos os Dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando o cliente assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de Dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos do GRUPO IDS.

  • Direito de objeção ao tratamento de Dados Pessoais.

O cliente também tem o direito de contestar onde e em que contexto estamos tratando seus Dados Pessoais para diferentes finalidades. Em determinadas situações, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus Dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, caso, por exemplo, sejam estritamente essenciais para a prestação dos nossos serviços.

  • Solicitar a portabilidade.

Forneceremos ao cliente, ou a terceiros que o cliente escolher, seus Dados Pessoais em formato estruturado e interoperável.

  • Direito de retirar o consentimento a qualquer momento.

O cliente tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado antes de O cliente retirar o seu consentimento. Se o cliente retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços ou produtos. E se for este o caso, iremos avisá-lo quando isso ocorrer.

  • Direito a revisão de decisões automatizadas.

O cliente também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus Dados Pessoais que afetem seus interesses.

Talvez seja necessário solicitar informações específicas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus Dados Pessoais ou outros direitos. Esta é uma medida de segurança para garantir que os Dados Pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los.

Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta.

Observamos que há possibilidade da sua requisição não ser acolhida, nos termos da legislação aplicável, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é necessária para o cumprimento de uma obrigação legal), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, apresentaremos a você as justificativas aplicáveis.

Note que, mesmo mediante a solicitação do exercício de direitos de exclusão/anonimização/bloqueio ou eliminação de dados pessoais, em situações específicas, poderemos permanecer com o histórico de registro de seus dados pessoais para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, preservação de direitos e/ou quando for necessário em decorrência de lei ou norma regulatória. Findo o prazo de manutenção e a necessidade de retenção, os dados pessoais serão excluídos, com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados exclusivamente de forma anonimizada para fins estatísticos.

 

12 – POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS ?

Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais .

Para determinar o período de retenção adequado para os Dados Pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade de tais Dados, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus Dados Pessoais, a finalidade do processamento e se podemos alcançar tais propósitos por outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.

 

13 – COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS ?

O GRUPO IDS toma providências técnicas, administrativas e organizacionais para proteger seus Dados Pessoais contra perda, uso não autorizado ou outros abusos. Os dados são armazenados em um ambiente operacional seguro que não é acessível ao público.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de sua conta e de outros Dados Pessoais que mantemos seus em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação à sua conta e aos seus dados, caso O cliente identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco.

 

14 – COMO FALAR CONOSCO ?

Se O cliente acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto titular destes dados, ou, ainda, se o cliente tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, O cliente pode entrar em contato com o encarregado de dados (“DPO”) em conformidade de acordo com o Artigo 41 da LGPD, o Grupo IDS nomeou uma DPO, responsável pela proteção de dados pessoais e privacidade, capacitada e responsável por conduzir todas as atividades exigidas pela LGPD e pela ANPD, incluindo, mas sem se limitar a:

– Aceitar reclamações e comunicações de Titulares dos dados, fornecer explicações e adotar medidas;

– Receber comunicações da ANPD e adotar as medidas de proteção de dados necessárias; e

– Orientar nossos funcionários e contratados sobre práticas a serem tomadas em relação à proteção de Dados Pessoais.

Você pode entrar em contato com a equipe responsável pela proteção de dados pessoais e privacidade, por meio do e-mail: lgpd@ids.med.br

 

Mudanças na Política de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nossos produtos e serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos ao nosso cliente visitar periodicamente esta página para que o mesmo tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para o cliente.

Elaboração: 12 de dezembro e 2020.
Histórico de versões: 2 – 27/09/2023